Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

VITAMINAS NA MEDIDA CERTA!

10-02-2016

Por estes motivos, em alguns casos, a quantidade de nutrientes que consumimos não são suficientes para atingir as necessidades que o nosso organismo precisa para desempenhar suas funções.

 

Quando isso ocorre, se faz necessária a suplementação nutricional, porém é preciso que isso aconteça sob prescrição médica ou nutricional.

 

No dia-a-dia são poucos os que procuram um profissional capacitado para avaliar a real necessidade de uma suplementação e indicação de produtos ou alimentos adequados. Muitos decidem tomar suplementos por conta própria ou por indicação de pessoas que não tem conhecimento sobre o assunto, prejudicando assim sua saúde.

 

A prescrição de suplementos deve ser feita para corrigir a deficiência e assegurar que a ingestão com a alimentação deficiente de vitaminas, minerais ou outros nutrientes atinja os níveis recomendados, e dessa forma melhore a saúde e previna doenças.

 

Entretanto não há dúvida de que a ingestão excessiva de algum nutriente pode acarretar efeitos indesejáveis ou adversos para a saúde. Veja a seguir um quadro com algumas vitaminas, descubra o que pode causar sua carência, o excesso e quais as fontes alimentares.

 

Vitaminas na medida certa

 

Suplementos e praticantes de atividade física

O uso de suplementos para praticantes de atividade física tem crescido mais rápido que a elaboração de regulamentações e a realização de pesquisas científicas que comprovem seus efeitos na saúde e possam dar segurança de seu uso a longo prazo.

 

Barret alerta para o fato de que milhares de "suplementos" são comercializados com a falsa promessa de aumentar a energia, aliviar o estresse, aumentar a performance atlética e prevenir ou tratar inúmeros problemas de saúde, pois muitos destes produtos não têm o efeito prometido no rótulo comprovado por estudos científicos, como demonstram Grunewald & Bailey. Por este motivo, consulte um profissional especializado no assunto, que possa fazer uma avaliação completa e ver se realmente é necessário a suplementação, assim sua saúde será preservada.


fonte: Roberta dos Santos Silva

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.